Plenário do TRT-15 aprova, por unanimidade, indicação do nome do juiz Orlando Taveira para o cargo de desembargador
Os desembargadores do TRT-15, em sessão do Tribunal Pleno Administrativo nesta quinta-feira (24/10), aprovaram por unanimidade a indicação do nome do juiz Orlando Amâncio Taveira, titular da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, para ocupar, pelo critério de antiguidade, o cargo de desembargador, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Pitas. O nome do magistrado segue agora para a Presidência da República, responsável pela nomeação.
"O momento é de muita emoção. Filho adotivo de trabalhadores rurais, dedico esse grande coroamento na minha carreira e na minha vida, em memória, aos meus pais", afirmou o magistrado.
Natural de São Paulo, o juiz Orlando Taveira possui 45 anos de atuação na Justiça do Trabalho. Foi servidor e diretor de secretaria até ser aprovado, em 1989, para dois concursos da magistratura, nos TRTs da Bahia e de Minas Gerais, onde trabalhou por cinco anos até chegar à 15ª Região, em 1994. No TRT-15, antes de assumir a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, o juiz Orlando Taveira trabalhou em unidades de Itápolis, Guaratinguetá, Sorocaba, São José dos Campos e Caçapava.
Cumprimentos
Vice-presidente administrativa do TRT-15, a desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, ao encaminhar o voto pela promoção do magistrado, cumprimentou o juiz do trabalho Orlando Taveira pela nova etapa na carreira. "Receba nosso sincero abraço de boas-vindas, com o desejo verdadeiro de que esta nova fase como desembargador de nosso glorioso TRT-15 seja muito benfazeja, plena de realizações em sua vida profissional e pessoal", assinalou.
- 49 visualizações