Prazo de consulta pública sobre melhorias da Justiça do Trabalho é prorrogado para 30 de junho
Por solicitação da OAB catarinense, a Presidência do TRT-SC prorrogou até o próximo domingo, 30 de junho, o prazo para responder à consulta pública do Inova TRT-SC, programa de incentivo à inovação cujo objetivo é melhorar a gestão e os serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
Até o último dia 17, 248 pessoas já haviam respondido à consulta, a maior parte (155) composta por magistrados e servidores de 17 órgãos trabalhistas, incluindo o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O questionário voltado ao público externo, por sua vez, foi respondido por 93 pessoas, entre advogados, peritos, procuradores públicos, partes, estudantes de direito e população em geral, de todos os estados do País.
O resultado é considerado positivo pelo Comitê Gestor do Inova TRT-SC, principalmente porque as perguntas são abertas, o que exige respostas mais elaboradas. O questionário, no entanto, é rápido de ser respondido, pois as questões foram organizadas de acordo com o perfil do participante. No caso dos advogados, por exemplo, os tópicos a serem abordados são PJe, Prestação Jurisdicional e Atendimento, além de um quarto tópico aberto sobre qualquer assunto.
A participação de pessoas de várias regiões do País se deve ao fato de que as perguntas não são restritas a questões do TRT catarinense, mas de toda a Justiça do Trabalho. O objetivo é que, dentro do espírito de construção coletiva, as respostas mais recorrentes sirvam de base para o Hackathon Inova TRT-SC, uma maratona tecnológica de 52 horas que será realizada em setembro, em Florianópolis.
- 112 visualizações