Presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Moraes, faz visita institucional ao Tribunal de Justiça de São Paulo

Conteúdo da Notícia

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, se reuniu na última quinta-feira, dia 28/2, na capital, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. Entre os temas abordados foi discutida a inclusão do Hospital de Base de São José do Rio Preto na lista de entidades a serem beneficiadas com valores oriundos de condenação por danos morais coletivos. Participaram do encontro o presidente do TRT-15 no biênio 2016/2018, desembargador Fernando da Silva Borges e as juízas assessoras da Presidência do TJ, Maria Rita Rebello Pinho Dias e Paula Lopes Gomes.

O desembargador Pereira Calças entregou à presidente do tribunal uma documentação do Hospital de Base de Rio Preto, que é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo. Hospital-escola, ligado à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), o HB destaca-se pelo corpo clínico altamente qualificado, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela medicina de alta tecnologia que oferece aos pacientes, dos quais, 85% são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Embora seja o centro médico de referência para o atendimento de mais de 2 milhões de habitantes dos 102 municípios pertencentes à Divisão Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), o Hospital de Base atrai pessoas de todas as regiões do Brasil e até da América Latina.Isto faz com que o HB apresente números impressionantes, que o colocam entre os maiores hospitais do Brasil. São mais de 46.000 atendimentos por mês feitos por quase 1.089 médicos e residentes e outros 1.653 profissionais da Saúde que abarcam 30 especialidades e 117 subespecialidades médicas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social