Presidente do TRT-15 vai a Ribeirão Preto nesta sexta para o encerramento da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
Desembargadora Gisela Moraes participa de evento às 11h30, no Fórum Trabalhista da cidade
A presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, preside nesta sexta-feira, 31 de maio, às 11h30, no Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto (Rua Afonso Taranto, 105 - Nova Ribeirânia), a solenidade de encerramento, na 15ª Região, da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do Tribunal, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, também participa da cerimônia, que deve reunir magistrados, advogados, procuradores, servidores, empresários e trabalhadores.
Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com todos os Tribunais do Trabalho do País, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que está em sua quinta edição, teve início na segunda-feira, 27/5. Só no TRT-15, sediado em Campinas e com jurisdição sobre 599 municípios paulistas, foram agendadas mais de 10 mil audiências de tentativa de conciliação. O Tribunal mobilizou magistrados e servidores de suas 162 unidades trabalhistas e dos 15 Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejuscs-JT), para proporcionar, por meio de acordos, maior celeridade na solução de conflitos trabalhistas.
Com mais de 400 audiências de conciliação agendadas, o Cejusc-JT de Ribeirão Preto foi eleito para sediar o encerramento da Semana, na sexta-feira, quando também será entregue o Prêmio do Advogado Pacificador, uma iniciativa da juíza Amanda Barbosa, coordenadora da unidade. O programa consiste em um conjunto de iniciativas voltadas ao aprimoramento da relação entre a advocacia e a unidade judiciária, visando impulsionar a adoção de métodos de gestão autocompositiva dos processos, e inclui medidas para simplificar a comunicação com os advogados e melhorar o acesso ao Cejusc-JT, além de práticas de reconhecimento aos profissionais com postura cooperativa, entre outras iniciativas.
FAEPA-HCFMRP/USP recebe R$ 639,5 mil de acordo em processo trabalhista
Na terça-feira (28/5), em Campinas, o TRT da 15ª Região formalizou a entrega simbólica do valor de R$ 639.500 à Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Faepa). A verba é proveniente de um acordo firmado no TRT-15 entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a construtora Norberto Odebrecht S.A., no processo nº 0010230-31.2014.5.15.0079. A Faepa vai utilizar os recursos no projeto de atualização tecnológica dos equipamentos da área de diagnóstico por imagem para suporte à pesquisa clínica, ao diagnóstico e ao tratamento das condições de alta complexidade no Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP/USP). Também foram beneficiados o Educandário Eurípedes de Campinas, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme), mantenedora do Hospital de Base, e o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) de São José dos Campos.
- 6 visualizações