Presidente do TRT, desembargadora Gisela Moraes, aborda os impactos da reforma trabalhista em seminário do IASP
Conteúdo da Notícia
Batizado de "Rumo aos 150 anos – Inovações e Atualidades", o evento gratuito reuniu grandes juristas numa programação que englobou as várias faces do Direito
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, participou na sexta-feira, dia 29/11, no Auditório do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na capital, do seminário em comemoração aos 145 anos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Batizado de "Rumo aos 150 anos – Inovações e Atualidades", o evento gratuito reuniu grandes juristas numa programação que englobou as várias faces do Direito.
A desembargadora Gisela Moraes abordou os impactos da reforma trabalhista e previdenciária em painel que reuniu vários especialistas. Organizado pela diretora cultural, Ana Luiza Nery, e pelo presidente da Comissão de Estudos de Direito Bancário, Marcos Vinício Raiser da Cruz, o seminário teve início pela manhã com painéis sobre a resposta penal no Estado Democrático de Direito e a Lei 13.874/2019 (Declaração de Direitos de Liberdade Econômica).
Participaram das discussões nomes de destaque do Direito, na sua maioria, associados do Instituto, como o presidente Renato de Mello Jorge Silveira e Sérgio Ferraz, Maria Helena Diniz, Nelson Nery Junior e Wagner Barela. Além dos painéis, houve a posse de mais 60 associados e uma sessão solene homenageou conselheiros e associados que completaram 50 anos de formados. Entre as homenagens, aconteceu a entrega da Medalha Barão de Ramalho ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Mario Sérgio Duarte Garcia e do prêmio para as vencedoras do Concurso de Monografias CIEE/IASP sobre "Novas Tecnologias e o Papel da Advocacia".
Fundado em 29 de novembro de 1874, o IASP é a instituição jurídica associativa mais antiga do Estado de São Paulo. Congregando atualmente os principais juristas, professores, advogados, magistrados e membros do Ministério Público do país, o instituto se dedica aos estudos e à difusão dos conhecimentos jurídicos, exercendo importante papel na elaboração de um Código de Ética Profissional do Direito no Brasil, além de inúmeras outras participações sensíveis e de colaboração com a sociedade brasileira na concretização do Estado Democrático de Direito.
- 29 visualizações
Unidade Responsável:
Comunicação Social