Presidente e vice-presidente administrativa do TRT-15 são homenageadas pelo TRT baiano

Conteúdo da Notícia

A presidente e a vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), desembargadoras Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, receberam nesta quarta-feira, 29/5, a Comenda Ministro Coqueijo Costa da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, no grau Grande Oficial, concedida pelo TRT da 5ª Região (BA). A solenidade foi realizada no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Com 30 anos de carreira na Magistratura Trabalhista, a desembargadora Gisela Moraes foi vice-presidente judicial do TRT-15 no biênio 2014-2016. Formada pela PUC-SP, com especialização em direito do trabalho e em direito administrativo pela Université Paris II Panthéon-Assas, a magistrada faz parte da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, iniciativa da Comissão de Acesso à Justiça e à Cidadania do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tem o objetivo de implantar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais. Já sua colega Ana Amarylis, formada pela Universidade Federal do Pará, foi vice-ouvidora da 15ª Região na gestão 2014-2016 e ouvidora no biênio seguinte.

Ao todo foram condecoradas 65 autoridades e personalidades, nas categorias Grã Cruz, Grande Oficial,  Comendador e Oficial. Entre os homenageados estão o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho, que receberam a Grã Cruz da Ordem. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro José Antônio Dias Toffoli, e a desembargadora Eliney Bezerra Veloso, que preside o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), foram agraciados no grau Grande Oficial, assim como o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Langaro Dipp, corregedor nacional de justiça no biênio 2008-2010.

Unidade Responsável:
Comunicação Social