Presidente e vice-presidente judicial do TRT-15 recebem visita institucional de membros do consulado mexicano

Conteúdo da Notícia
A erradicação do trabalho infantil foi o principal tema da reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11/11, entre membros da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e do Consulado do México. A presidente da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e a vice-presidente judicial, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, dialogaram com o cônsul-geral do México em São Paulo, Raul Bolaños-Cacho Guzmane, e o cônsul-geral adjunto, Luis Geraldo Hernández Madrigal.
 
O cônsul-geral Raul Bolaños ressaltou os valores em comum dos dois países, com destaque para a sensibilidade para questões sociais. Já a desembargadora Gisela Moraes frisou a importância de ações realizadas pelo Tribunal em parceria com instituições privadas para erradicar o trabalho infantil, ressaltando a possibilidade de estender a parceria – sobretudo de programas de formação de aprendizes – também para empresas mexicanas localizadas no interior de São Paulo. 
 
Após a reunião, que também contou com a participação do juiz auxiliar da Presidência da Corte, Alvaro dos Santos, da secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corsetti, e do assessor econômico do Tribunal, Roberto Koga, Raul Bolaños e Luis Geraldo foram acompanhados pela desembargadora Tereza Asta em uma visita ao Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC) do TRT-15.
Unidade Responsável:
Comunicação Social