Quatro juízes do TRT-15 tomam posse como titulares

Conteúdo da Notícia

Quatro novos juízes do trabalho do TRT-15 tomaram posse nesta segunda-feira, 12/8, como titulares de Vara do Trabalho, pelos critérios de promoção por antiguidade e por merecimento. A presidente do Regional, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, conduziu a cerimônia que reuniu, no Salão Nobre da Presidência,  desembargadores, juízes, servidores, familiares e convidados. Tomaram posse o juiz Mércio Hideyoshi Sato, como titular da VT de Presidente Venceslau, o juiz Carlos Eduardo Vianna Mendes, como titular da VT de Botucatu, a juíza Solange Denise Belchior Santaella, como titular da 3ª VT de Araraquara, e a juíza Diovana Bethania Ortolan Inocencio Fabreti, como titular da VT de Tietê.  

A presidente cumprimentou os novos juízes do trabalho e mencionou o tempo que cada um dos novos juízes empossados dedicou, na condição de substitutos, "viajando, enfrentando mudança de cidades e de unidades de trabalho e, além disso, driblando a saudade pela distância dos entes queridos". Segundo a magistrada, com a titularidade, renovam-se os desafios e as expectativas que são esperadas de um magistrado contemporâneo. Além de técnica, eficiência e efetividade, espera-se "um olhar justo e, sobretudo, uma liderança gerencial e humana", salientou a desembargadora.
A magistrada ressaltou também as dificuldades por que tem passado a Justiça do Trabalho, tanto nas questões orçamentárias e financeiras, como nas que dizem respeito ao quadro de colaboradores, mas lembrou que estamos "todos imbuídos do cumprimento do mesmo objetivo: fazer melhor com um pouco menos".

 

O juiz Rafael de Almeida Martins, representando o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz César Reinaldo Offa Basile, cumprimentou os novos juízes titulares, ressaltando que a 15ª Região "ganha magistrados competentes e comprometidos com a distribuição da justiça".

Prestigiaram o evento os desembargadores Samuel Hugo Lima, Renan Ravel Rodrigues Fagundes e João Batista da Silva, além dos juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência Administrativa, respectivamente Cristiane Montenegro Rondelli e Renato Henry Sant'Anna, entre outros magistrados de primeiro grau. Estiveram presentes ainda a secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corsetti, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeira.

Juiz Mércio Hideyoshi Sato
Nascido em Presidente Prudente, interior de São Paulo, formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2003. Foi servidor (técnico e analista judiciário) no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2 – SP) desde 1999. Ingressou na magistratura em 2008, no TRT-15, e foi promovido nesta segunda-feira, pelo critério de merecimento.

Juiz Carlos Eduardo Vianna Mendes
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro e formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1997. Após uma experiência como advogado, ingressou na magistratura em 2000, no TRT-15. A promoção para a titularidade se deu pelo critério de antiguidade.

Juíza Solange Denise Belchior Santaella
Nascida em São Paulo, capital, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, em 1996. Foi servidora do TRT-2 por cerca de seis anos, e também atuou como auditora fiscal do trabalho até 2005, quando ingressou na magistratura no TRT-24 (MS). Em 2006, por permuta, passou a pertencer ao quadro de magistrados do TRT-15. Ganhou a titularidade pelo critério de merecimento.

Juíza Diovana Bethania Ortolan Inocencio Fabreti
Nascida em Clevelândia, interior do Paraná, formou-se em Direito pelo Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco, em 1999. Ingressou na magistratura do TRT-15 em 2003 e foi promovida pelo critério de antiguidade. 

Unidade Responsável:
Comunicação Social