TST implanta novo sistema de pesquisa de jurisprudência, que abrange também as decisões do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Está disponível no portal do Tribunal Superior do Trabalho na Internet desde o último dia 20 de maio o novo sistema de pesquisa de jurisprudência da Corte (https://jurisprudencia.tst.jus.br/), que inclui também as decisões do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Segundo o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, a nova tecnologia é muito mais veloz e de fácil utilização do que sua antecessora. "Testes realizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TST indicam que a consulta está 75% mais rápida que a anterior", revelou o magistrado. Além disso, acrescenta o ministro, "o novo sistema apresenta melhor visualização e inclui vários filtros de pesquisa para o aperfeiçoamento das consultas".
Graças ao emprego de algoritmos de inteligência artificial, a ferramenta permite que os documentos pesquisados "sejam classificados também por grau de relevância e exportados a qualquer tempo para citação em textos elaborados pelos usuários", esclarece o presidente do TST e do CSJT.
- 22 visualizações