Vice-ouvidor do TRT-15, desembargador Helcio Dantas, visita a Corregedoria e a Ouvidoria do CNJ em Brasília
O vice-ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), desembargador Helcio Dantas Lobo Junior, e o desembargador do TRT-1 (RJ) José Luís Campos Xavier (TRT-1), presidente do Coleouv, estiveram na segunda-feira, 16/12, em Brasília, numa visita institucional aos gabinetes do corregedor nacional e do ouvidor do Conselho Nacional de Justiça, respectivamento o ministro Humberto Martins e o conselheiro André Godinho.
Dentre os assuntos da pauta, os magistrados conversaram sobre a questão da autonomia das Ouvidorias e da possibilidade de eleições diretas para o cargo. De acordo com o desembargador Helcio Dantas, o corregedor do CNJ, desembargador Humberto Martins, "foi muito solícito e disse-nos que poderíamos contar com o voto dele no Plenário do CNJ, sugerindo que fosse feita uma minuta de Resolução para que o CNJ discipline a questão".
Já o ouvidor do CNJ, o conselheiro André Godinho, disse ver "com bons olhos essa medida" e sugeriu "um encaminhamento na próxima reunião do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) que será em março de 2020, em Fortaleza".
- 18 visualizações