Semana da Responsabilidade Social - 6 a 12 de abril

Conteúdo da Notícia

A Semana Nacional da Responsabilidade Social, que será comemorada neste ano de 2020, entre os dias 06 a 12 de abril, oportuniza às pessoas um momento de reflexão sobre ações voluntárias das Instituições e empresas privadas em benefício do seu público externo.

Ter responsabilidade social significa colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar de modo geral, revendo comportamentos e posturas para que isso seja atingido. Nenhuma instituição é isolada e o ambiente ao redor deve ser respeitado e levado sempre em consideração.

São exemplos de ações: o combate ao trabalho infantil; oferecimento de boas condições de trabalho aos colaboradores, sem que exista alguma forma de discriminação entre eles; apoio às diversas causas sociais, dentre outras.

Com essa preocupação, nosso Tribunal possui uma Comissão de Responsabilidade Socioambiental e do Meio Ambiente do Trabalho, que visa implementar políticas sociais voltadas ao público interno e externo.

Além disso, no Regional também existem diversos projetos, Comitês e Comissões que trabalham em prol da minimização de condições degradantes de trabalho.

É o caso do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação e do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil no âmbito deste TRT. Além desses comitês, há o Programa Trabalho Seguro que visa a prevenção de acidentes de trabalho, sendo uma iniciativa do CSJT e TST, implementada no TRT da 15ª Região.

Que esta semana traga ainda mais reflexões para que as atitudes sejam contínuas e persistentes no que tange a Responsabilidade Social no nosso Tribunal.


Assessoria de Gestão Estratégica

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social