Palestra online aborda inclusão de pessoas com deficiência

Palestra online aborda inclusão de pessoas com deficiência
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio da Escola Judicial da Corte, promove nesta segunda-feira, dia 20/9, das 10 às 12 horas, a palestra online: “Ter uma deficiência e estar feliz por se sentir incluído”, que será ministrada pela subprocuradora-geral do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, pela  advogada e procuradora aposentada do Estado do Rio Grande do Norte, Margarida Araújo Seabra de Moura, e pela professora Débora Araújo Seabra de Moura.

A apresentação está a cargo do presidente do Comitê para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade do TRT da 15ª Região, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella.“21 de setembro é o dia nacional de luta das pessoas com deficiência, ou seja, é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão social. A data foi escolhida porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores, representando o nascimento e a renovação da luta das pessoas com deficiência. Contamos com a participação de todos”, ressalta o magistrado.

A palestra, voltada a magistrados, servidores, procuradores, estagiários e público em geral, será transmitida pelo canal do YouTube da Escola Judicial. Basta acessá-lo pelo computador ou celular, no dia e horário da transmissão. Não há necessidade de inscrição prévia e o registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário, com link divulgado durante a transmissão do evento. 
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social