VT de Ituverava destina parte de valores arrecadados em ACP para o Fundo Social de Solidariedade

VT de Ituverava destina parte de valores arrecadados em ACP para o Fundo Social de Solidariedade
Conteúdo da Notícia

“Outra solução não há: temos que ser solidários, agir diante da nossa responsabilidade social”. Com essa frase o juiz da Vara do Trabalho de Ituverava, Renato César Trevisani, resumiu algumas ações sociais executadas pela unidade judiciária em prol do município, especialmente em tempos de pandemia pelo coronavírus e seus desdobramentos no campo econômico e social. Parte dos valores arrecadados em Ação Civil Pública foram destinados, assim, ao Fundo Social de Solidariedade de Ituverava que, em maio deste ano, recebeu 220 cobertores para a Campanha do Agasalho de 2021. 

Em junho, foram destinados mais 200 cobertores e 100 cestas básicas a instituições locais de interesse social, por meio do Exército Brasileiro, Base de Apoio de Ribeirão Preto, além de 4 colchões de solteiro novos, destinados ao Tiro de Guerra 02-058 da cidade, que serão utilizados pelos atiradores que fazem a guarda de todo o armamento de propriedade do Exército Brasileiro, pernoitando naquela unidade militar. 

Para o magistrado, todas essas e outras contribuições da Justiça do Trabalho local para instituições de interesse social são uma “forma de reparação, mostrando à sociedade que o dano causado pode ser compensado e dessa forma cumprir o disposto na Lei de Ação Civil Pública, bem como dar efetividade máxima aos direitos fundamentais previstos na nossa Constituição Federal”. (Processo 0001695-68.2012.5.15.0052)
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social