Ong Arcos de Catanduva é destaque no Prêmio Líderes 2022 da Lide Noroeste Paulista

Ong Arcos de Catanduva é destaque no Prêmio Líderes 2022 da Lide Noroeste Paulista
Conteúdo da Notícia

 

A Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos), presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva, Wagner Ramos Quadros, ficou entre as três finalistas de 17 instituições selecionadas para receber o Prêmio Líderes 2022, na categoria Terceiro Setor, da LIDE Noroeste Paulista. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação secreta entre os membros dos comitês de gestão do grupo Lide, e os campeões, revelados em solenidade realizada na terça-feira, 8/11, em São José do Rio Preto.

A Arcos concorreu com a Apae Rio Preto e Valquírias World, que foi a grande vencedora. “Considero de extrema relevância figurarmos neste seleto grupo de organizações não-governamentais do calibre da Valquírias, que tem uma atuação internacional junto a mulheres e crianças em situação de extrema pobreza, e da Apae Rio Preto”, ressalta o juiz Wagner Quadros. O magistrado destaca também a importância do reconhecimento do trabalho da Arcos pela Lide Noroeste Paulista. “O grupo conta com 33 unidades regionais e internacionais, e tem como objetivo potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente”, enfatiza.

O prêmio, em sua quinta edição,  contemplou ainda as categorias Melhor Empresa em Agronegócio, Franchising, Indústria, Inovação, Práticas Sustentáveis, Serviços, Varejo; Personalidade do Ano; Empreendedor(a) Jovem do Ano; Empresária do Ano; Empresário do Ano; e Empresa do Ano. A primeira etapa seletiva que apontou a Arcos como finalista ocorreu por meio de votação popular em enquete promovida pela Lide em seu site, com participação de mais de 16 mil pessoas.

Trabalho da Arcos reconhecido também pelo TRT-15

A Arcos foi agraciada com o Grande Colar da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região em cerimônia realizada em maio deste ano na sede do tribunal.  A associação atua na região de Catanduva e tem como objetivo aproximar e unir esforços das organizações sociais por meio do compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos. 

Fundada em 7 de abril de 2018, a Arcos congrega 44 entidades e está organizada por setores de atuação (Crianças e Adolescentes, Idosos e Alzheimer, Pessoas Portadoras de Deficiências, Usuários de Substâncias Psicoativas e Codependentes, Apoio a Comunidades Carentes).  “A Arcos realiza contatos institucionais, prospectando alternativas de enfrentamento de dificuldades, divulga o trabalho social prestado pelas organizações, e realiza reuniões de trabalho e de confraternização, orientando as filiadas em questões técnicas, jurídicas e administrativas”, salienta o juiz Wagner Quadros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social