Dia da Confraternização Universal e Dia da Paz

Dia da Confraternização Universal e Dia da Paz
Conteúdo da Notícia

O Dia da Confraternização Universal é celebrado, no Brasil,  em 1º de janeiro, feriado nacional instituído pela Lei nº108/1935 e ratificado pela Lei nº10607/2002. É uma oportunidade para ponderarmos sobre a significância da harmonia entre os povos, a paz global e a união entre as diferentes culturas, religiões e pessoas em prol de um mundo melhor.

O Dia da Paz, também em 1º de janeiro, foi criado pelo Papa Paulo VI e é comemorado todos os anos desde 1967, com o objetivo de fomentar a paz de forma mais ampla, que englobe a transformação social,  o fim das desigualdades, da violência, da fome e da miséria. 
 
É também uma ocasião para celebrar a diversidade humana, promovendo a tolerância, o respeito e a solidariedade para construir um mundo mais justo, pacífico e inclusivo, lembrando os valores universais de empatia, compaixão e amor ao próximo.

Desse modo, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região reafirma seu compromisso com a justiça social e a paz global, impulsionado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 e 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Assim, manifestamos nosso desejo sincero de que o ano de 2024 seja marcado pelo diálogo, respeito, amor e paz para todos os povos e nações. Que as comemorações sejam repletas de felicidade e união!


Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade

ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA TRT-15

Unidade Responsável:
Comunicação Social