Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
Conteúdo da Notícia

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é comemorado no dia 6 de abril. É um convite à reflexão sobre a importância de cuidar do nosso bem-estar físico, mental e emocional.

A promoção da saúde e qualidade de vida vai além de simplesmente evitar doenças; trata-se de cultivar um estilo de vida que favoreça o pleno desenvolvimento humano. Isso inclui a prática regular de exercícios físicos, alimentação balanceada, controle do estresse, cuidados com a saúde mental, relacionamentos saudáveis e acesso a serviços de saúde de qualidade.

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, disponibiliza o Plano de Melhoria da Saúde, um guia para ajudar o leitor a estabelecer uma boa rotina para alcançar uma vida mais saudável.O TRT da 15ª Região segue atento ao seu compromisso de contribuir para a promoção da saúde do trabalhador e com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS 3 (Saúde e Bem-Estar, mormente, 3.4 e 3.9).

Nesse sentido, no ano de 2023, desenvolveu diversas ações como visitas a instalações de fábricas, homenagem ao movimento trabalho seguro, seminários, palestras e diversos eventos sobre trabalho seguro/decente, pelo Programa Trabalho Seguro. Ainda, promoção da qualidade de vida de servidores e magistrados, com o Projeto Especializa e Equaliza, bem como a palestra “Relações de trabalho e qualidade de vida” pela Equipe de Saúde a novos servidores, entre muitos outros.

O TRT da 15ª Região espera que esta data sirva como um lembrete de que a saúde é o bem mais precioso que cada ser humano possui, devendo ser tratada com todo o cuidado e dedicação que merece. Vale lembrar que este é também o Dia Mundial da Atividade Física.

Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade
ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA - TRT15

Unidade Responsável:
Comunicação Social