Exposição - Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo

Comitê para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade

Exposição - Centro de Memória, Arquivo e Cultura

 
yellow

Clique na imagem para assistir aos depoimentos

squig

TRT 15: Vida e Trabalho

O TRT 15 trabalha em defesa do ser humano, por sua dignidade e respeito, combatendo o preconceito, a discriminação e a exploração, para que haja sempre a prevalência dos direitos humanos. A série de depoimentos "Vida e Trabalho" demonstra a atuação do Tribunal e do Comitê, a partir de relatos e experiências de Magistradas e Magistrados no combate ao trabalho escravo, ao tráfico de pessoas e à discriminação.

Trabalho escravo, combater para erradicar

Uma das ações julgada pelo Tribunal em defesa de trabalhadores em situação de trabalho análogo à escravidão foi apresentada pela Exma. Juíza que trabalhou neste enfrentamento.

Para assistir ao seu depoimento clique AQUI

Podcasts do TRT 15 sobre os temas abordados pelo Comitê

Episódios: Feminismos e equidade de gênero; Direitos da população LGBTQIA+; Direitos Humanos e população em situação de rua; Mulheres negras, Direito e Poder no Judiciário; Paulo Freire, Educação e Direitos Fundamentais; Direitos das pessoas com deficiência. Para ouvir os podcasts clique AQUI

Conscientização

Apresentação do Exmo. Desembargador Presidente do Comitê para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade e exibição do vídeo “Embaixador da OIT Wagner Moura se encontra com trabalhadores resgatados da escravidão" produzido pela Organização Internacional do Trabalho.

yellow

Clique sobre a imagem para acessar o vídeo

squig

Projeto Trabalho Escravo Nunca Mais

O ator e embaixador da Boa Vontade da OIT, Wagner Moura, une forças com o MPT, a OIT e a Unicamp nesse manifesto digital contra o trabalho escravo no Brasil. Vídeo produzido pela Organização Internacional do Trabalho.

Direito Discriminatório e Perspectiva de Gênero

Apresentações de duas Exmas.Juízas e de Exmo. Juíz do TRT 15 sobre um caso concreto de Discriminação, Práticas Discriminatórias e Relações de Trabalho e Diversidade e Discriminação de Gênero.

Para acessar o vídeo com as apresentações, clique AQUI

Como ajudar

A contribuição da população por meio de denúncias pode ser decisiva para erradicar o trabalho escravo. Colabore, denuncie, ajude.

Para saber mais, clique AQUI

 

 

Para acessar a página do Comitê no portal do TRT 15, clique AQUI