Gestão de Processos

 

Coordenadoria de Gestão de Projetos, Processos e Riscos


 

Gestão de processos é um conjunto de boas práticas que permite identificar, desenhar, executar, documentar, avaliar, monitorar e aperfeiçoar os processos de trabalho, com foco na melhoria contínua e no alcance dos objetivos estratégicos da organização.


A Portaria GP nº 13 de 12/02/2020, aprovou a metodologia BPM - “Business Process Management” de gerenciamento de processos de trabalho no âmbito do TRT-15.


O principal benefício da formalização de uma única metodologia é oferecer um guia de referência para formação de servidores especializados na área do conhecimento de Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM), sensibilização de servidores interessados na temática e replicação em larga escala das práticas propostas dentro do Tribunal. Além disso, essa Metodologia tem como principal objetivo viabilizar o alcance de melhores resultados sustentáveis por meio da estruturação de métodos e boas práticas de gestão por processos, de acordo com os anseios estratégicos e interesses do Tribunal.

 

Processos de Trabalho

 

Portaria GP nº 13/2020 - Aprova a Metodologia BPM - “Business Process Management” de Gerenciamento de  Processos de Trabalho no âmbito deste Regional.

Anexo I;

Anexo II;

Anexo III;

Anexo IV;

Anexo V;

Anexo VI.

O Tribunal está utilizando a metodologia BPM para os seus processos de trabalho, os quais podem ser consultados através de um sistema desenvolvido pela área de TI do Tribunal, especificamente para Gestão dos Processos de Trabalho.

Para conhecer os processos mapeados, acesse o Link abaixo:

PAINEL DE PROCESSO DE TRABALHO

 

Área Responsável:
Assessoria de Gestão Estratégica