Começa semana da conciliação enquanto seguem inaugurações
Começou na manhã de hoje (7/12) a semana da conciliação no Judiciário Trabalhista da 15 ª Região, que vai até 14 de dezembro. As atividades foram abertas com uma entrevista coletiva, na sede da Corte em Campinas, concedida pelos presidentes do TRT da 15ª, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Firmino Alves Lima. Na ocasião, foram divulgados também os resultados de pesquisa realizada pela Amatra junto aos magistrados deste Regional sobre a prática conciliatória.
Os eventos da semana integram a campanha Conciliar é Legal, promovida em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), ambos presididos pela ministra Ellen Gracie. O movimento Conciliar é Legal visa à mudança de comportamento dos agentes da Justiça, bem como de seus usuários, dos operadores do Direito e da sociedade, pela promoção da idéia de que o entendimento entre as partes é sempre o melhor caminho para o encerramento de um processo jurídico, com benefício para todos. O dia 8 de dezembro, dia da Justiça, será o ápice da campanha em todo o país.
INAUGURADA NOVA SEDE DA VT DE AMPARO
Nesta quarta-feira, 6 de dezembro, foi realizada solenidade de inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho (VT) de Amparo, localizado na Av. Bernardino de Campos, 7, com a presença de autoridades do Poder Judiciário e representantes dos advogados, dos Poderes Executivo e Legislativo e do Ministério Público.
Compuseram a Mesa de Honra da cerimônia, conduzida pelo vice-presidente do TRT, juiz Antônio Miguel Pereira, representando o Presidente do Tribunal, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho; a secretária municipal de Administração, Anna Luzia de Castro, representando o prefeito, César José Bonjuani Pagan; o presidente da Câmara, Lázaro José Domingues; a titular da VT, juíza Suzana Monreal Ramos Nogueira, e o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Carlos Trolezi.
A VT de Amparo irá funcionar num prédio de três pavimentos, com área construída de 668,72 metros quadrados, quase o dobro da área construída do imóvel onde estava anteriormente localizada. O novo imóvel abrigará satisfatoriamente todos os setores de trabalho interno e de atendimento ao público, com ambientes bem dimensionados, boa iluminação e ventilação naturais, distribuídos em planta funcional. A Vara conta com mobiliário novo e é dotada de plataforma interna e sanitário especialmente projetados para pessoas portadoras de necessidades especiais.
De janeiro a outubro de 2006, a Vara Trabalhista de Amparo, que atende aos municípios de Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra, recebeu 776 novas ações. No mesmo período, foram julgados 823 processos trabalhistas.
- 3 visualizações