Transmissão ao vivo marca inauguração do Centro de Mídia do TRT

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região inaugurou ontem (7/11) o seu Centro de Mídia, que fica no 6º andar do edifício-sede do TRT, situado na Rua Barão de Jaguara, 901, em Campinas. O complexo reúne em um único espaço as atividades relacionadas a audiovisual, imprensa e cerimonial. O Centro, composto de um estúdio de televisão e equipamentos digitais de última geração, foi montado com recursos doados pela Caixa Econômica Federal. A cerimônia, que foi iniciada no Plenário Ministro Coqueijo Costa, contou com a exibição de um vídeo comemorativo dos 20 anos da criação e instalação do TRT, produzido pela equipe do Centro de Mídia. Em seguida todos foram convidados a conhecer as instalações do novo espaço. Entre os presentes ao evento estiveram o presidente do TRT, juiz Laurival Ribeiro da Silva Filho, e o gerente Nacional da Caixa - Segmento Judiciário -, Vladmir Athayde.

Entre outras autoridades e convidados, compareceram o diretor de Assuntos Legislativos da Amatra XV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), juiz Flávio Landi, representando o presidente da entidade, juiz Firmino Alves Lima; o procurador Seccional da União, Paulo Soares Hungria Neto; o comandante da Base Administrativa da Guarnição de Campinas, coronel Ilton da Silva Ferreira, representando o comandante-geral da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General Abelardo Prisco Souza Júnior; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo, tenente-coronel João Renato Borges de Moura, e o vereador Antonio Carlos Chiminazzo, representando o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Dário Jorge Giollo Saad.

O evento, inteiramente transmitido ao vivo, foi concluído de dentro do novo estúdio. Na oportunidade, o juiz Laurival presenteou o gerente Athayde com um exemplar do selo comemorativo dos 20 anos da Corte. Além dos produtos e serviços ligados à comunicação social do Tribunal, a estrutura poderá ser utilizada para atividades de capacitação de juízes e servidores; cursos a distância; teleconferências e produção de programas educacionais e de interesse do jurisdicionado e da comunidade em geral, entre outras aplicações. Parte do equipamento, na linguagem digital HDV Vídeo, já vinha sendo empregada, há alguns meses, no apoio às transmissões de palestras pela Internet para juízes e servidores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social