Concluída correição no Fórum Trabalhista de Campinas
Com a presença, na mesa diretiva, do presidente do TRT da 15ª Região, juiz Luiz Carlos de Araújo; da corregedora regional, juíza Fany Fajerstein; do corregedor auxiliar, juiz José Antonio Pancotti; da titular da 7ª Vara do Trabalho (VT) de Campinas e diretora do Fórum Trabalhista local, juíza Susana Graciela Santiso; e do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juiz Firmino Alves Lima, foi realizada ontem (28/3) a reunião que marcou o encerramento dos trabalhos de correição nas 12 VTs do município.
Entre cerca de 40 magistrados, também compareceram ao auditório do Fórum o vice-presidente judicial, juiz Renato Buratto, o presidente da 5ª Câmara do Tribunal e coordenador da Escola da Magistratura, juiz Lorival Ferreira dos Santos, e o juiz Edmundo Fraga Lopes, da 2ª Turma do TRT.
Prestigiaram ainda o encontro os magistrados titulares de VTs em Campinas: Carlos Eduardo Oliveira Dias (1ª), Ana Cláudia Torres Vianna (2ª), Wilton Borba Canicoba (3ª), Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo (4ª), Edison Giurno (5ª), Flávio Gaspar Salles Vianna (6ª), Ana Paula Pellegrina Lockmann (8ª), Maria de Fátima Vianna Coelho (9ª), Manoel Carlos Toledo Filho (10ª) e Luciane Storel da Silva (11ª), além dos diretores das Varas.
As correições no Fórum Trabalhista de Campinas começaram em 12 de março. Na primeira semana foram correicionadas a 1ª, a 3ª, a 9ª e a 12ª Varas. Na semana seguinte, foi a vez das 2ª, 7ª, 8ª e 11ª VTs. Finalmente, de 26 a 29 de março, a correição aconteceu nas 4ª, 5ª, 6ª e 10ª VTs. Foram inspecionados também livros, registros e documentos relativos ao Serviço de Distribuição dos Feitos e à Central de Mandados. Durante as correições, a juíza Fany Fajerstein e o juiz Pancotti prestaram atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados, em algumas datas preestabelecidas.
Ao final da reunião, a magistrada Fany destacou o bom andamento dos trabalhos. O juiz Luiz Carlos, por sua vez, elogiou o intercâmbio verificado entre os magistrados da primeira instância e do Tribunal. “Todos nós estamos na Justiça do Trabalho com a mesma finalidade, que é atender da melhor maneira possível o jurisdicionado”, destacou.
Após a reunião, todos também participaram do coquetel de reinauguração da sala da Amatra naquele Fórum.
- 6 visualizações