Concurso transcorre bem e Comissão analisa impugnações
Com ausência aproximada de 10% dos candidatos inscritos, ainda assim cerca de duas mil pessoas compareceram em cada Fase da 1ª Etapa XXII Concurso para ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região, nos últimos dias 02 e 03 de junho, na Unip.
Terminou ontem o prazo para impugnações de questões e a Comissão da Prova de Conhecimentos Gerais já está iniciando a apreciação das mesmas.
O Juiz Presidente do TRT 15ª esteve presente ao local das provas e fez questão de, acompanhado pela Comissão, cumprimentar os candidatos e lhes desejar boa sorte.
Como de costume, o primeiro dia foi muito movimentado no trânsito de pessoas e veículos, uma vez que o Concurso estava concentrado num único prédio e choveu com certa intensidade.
Mesmo com a abstenção mencionada, tratou-se de número recorde de candidatos prestando as primeiras provas, nos últimos anos, o que se supõe relacionado à queda do valor da inscrição.
Devem passar para a 2ª Etapa aproximadamente duzentos candidatos, consideradas as novas normas do TST quanto à fruição do Concurso.
Vinte e cinco vagas estão sendo oferecidas num primeiro momento para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, número que pode variar em função de promoções na magistratura da 15ª e remoções nacionais de juízes.
- 2 visualizações