Congresso da 15ª deverá ter mais de mil participantes
O 7º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, que acontecerá na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, nos dias 14 e 15 de junho, deverá contar com a presença de aproximadamente mil participantes. Com isso, o evento deverá bater todos os recordes de público entre os encontros jurídicos já organizados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. As inscrições foram encerradas antes do previsto, devido à grande procura.
Entre as presenças confirmadas estão a do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Sérgio Renato Tejada Garcia. Também do CNJ virão os conselheiros Alexandre de Moraes e Douglas Alencar Rodrigues. Outro destaque será a presença do jurista Arnaldo Lopes Süssekind, ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e único membro vivo da comissão jurídica que elaborou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no início dos anos 1940.
Participarão igualmente os ministros do TST Antonio José de Barros Levenhagen, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, Gelson de Azevedo, Carlos Alberto Reis de Paula e Vantuil Abdala. Outros destaques são Pedro Paulo Teixeira Manus, vice-presidente administrativo do TRT da 2ª Região, e Maria da Graça Diniz da Costa Belov, jurista, psicóloga e palestrante. Também estão na programação figuras renomadas do meio jurídico como Manoel Antonio Teixeira Filho, José Augusto Rodrigues Pinto, Amador Paes de Almeida, José Affonso Dallegrave Neto, Marcelo Papaléo de Souza e Edilton Meireles.
O presidente do TRT da 15ª Região, juiz Luiz Carlos de Araújo, destacou em mensagem sobre o Congresso que sempre acreditou no intercâmbio entre juristas, estudantes, juízes e servidores, com a finalidade de produzir conhecimento qualificado e disseminado a favor do aperfeiçoamento intelectual.
- 1 visualização