Continuam os esforços para solução da greve na LG
Prosseguem os esforços para solução da greve na unidade de São José dos Campos da indústria LG Philips, que entre outros produtos, fabrica monitores. Nos últimos dias, vêm sendo feitas intensas tentativas de conciliação, com a mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Até o início da noite de hoje (5/7), os funcionários da empresa participavam de audiência pública com o Ministério Público do Trabalho, em frente à fábrica.
Nos dias 3 e 4 passados, foram realizadas pela Presidência do TRT audiências de tentativa de conciliação. No primeiro dia, os trabalhos estenderam-se das 13h30 às 19h. No dia seguinte, nova conciliação foi tentada em audiência, também realizada na sede do Tribunal, em Campinas.
Os encontros reuniram representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e da empresa. Em situação de recuperação judicial, a LG Philips alega que está buscando recursos para o cumprimento das obrigações trabalhistas para com os empregados.
As audiências foram conduzidas pelo juiz Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT, e acompanhadas pela procuradora Regina Duarte da Silva, do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. Não havendo acordo, foi sorteado o relator para o julgamento do dissídio, o juiz Flavio Nunes Campos. Tão logo retornem do Ministério Público - que se manifestará no prazo legal - , os autos serão remetidos ao magistrado, sendo, posteriormente, marcada a data do julgamento do processo pelo Tribunal.
Ainda assim, foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho uma nova tentativa de mediação, que seria realizada na sede da empresa, em S. J. dos Campos. O presidente do TRT colocou-se à disposição das partes, desde que os trabalhos fossem conduzidos pela presidência do Tribunal com acompanhamento de representante do Ministério Público do Trabalho.
- 5 visualizações