Encerramento do 7º Congresso é marcado por homenagens
No encerramento do 7º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, realizado na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, várias personalidades foram homenageadas com o Grande Colar e com a Medalha Ouro, ambos da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. O encontro jurídico aconteceu nos dias 14 e 15 de junho.
Instituída em 1996, a Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região representa o reconhecimento do Tribunal pelos serviços prestados, à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho especificamente, por personalidades, autoridades, pessoas jurídicas e instituições nacionais ou estrangeiras. A honraria é concedida por decisão do Tribunal Pleno, a partir de proposta formulada por seus integrantes.
Receberam o Grande Colar o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Rider Nogueira de Brito, e seu colega de Corte ministro Horácio Raymundo de Senna Pires, além do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho. O corregedor-geral do TST, ministro João Oreste Dalazen, que não pode comparecer, receberá a homenagem oportunamente.
Já a Medalha Ouro foi entregue à juíza Vania Paranhos, do TRT da 2ª Região, e aos magistrados Alexandre de Azevedo Silva e Paulo Luiz Schmidt, ambos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e José Henrique Rodrigues Torres, diretor do Fórum da Justiça Estadual em Campinas, além do servidor da Justiça do Trabalho da 15ª Região Reinaldo Damin.
- 5 visualizações