Frota do TRT passa a utilizar sistema de pagamento automático de pedágio
Com o objetivo de proporcionar maior rapidez e segurança nos deslocamentos de veículos oficiais nas estradas, foi assinado hoje (30/8) contrato entre o TRT da 15ª e o Centro de Gestão de Meios de Pagamento (CGMP). A empresa administra o sistema de pagamento automático de pedágio denominado “Sem Parar” e “Via Fácil”, nas rodovias do Estado de São Paulo. Com a parceria, os veículos da 15ª não precisarão mais parar nas praças de pedágio. A CGMP também presta o serviço nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Atualmente, o sistema conta com 800 mil usuários.
O documento foi firmando na sede do Tribunal, em Campinas, pelo presidente da Corte, juiz Luiz Carlos de Araújo, e pelo representante da CGMP, Fábio Correa. Estiveram presentes, o juiz Edmundo Fraga Lopes, da 3ª Câmara do Tribunal; o magistrado auxiliar da Presidência, juiz Wilson Pocidonio da Silva, e o gerente comercial André Cardoso, da prestadora do serviço.
Também compareceram pelo TRT, o diretor-geral de coordenação administrativa, Adlei Cristian Carvalho Pereira; a diretora administrativa, Marli Damasceno de Abreu; o assessor de segurança, coronel Adilson Mangiavacchi, e o assistente-chefe do Setor de Transportes, Paulo de Oliveira, entre outros.
Durante o evento, o grupo presenciou a instalação do dispositivo chamado “TAG” (etiqueta eletrônica), no automóvel que transporta o juiz presidente. O equipamento libera a passagem dos veículos nos pedágios. Para o juiz Luiz Carlos, a partir de agora, magistrados e servidores da 15ª ganharão em segurança, por não precisarem ficar expostos durante as paradas nas praças para a cobrança da tarifa, sem contar a economia de tempo, não só nos deslocamentos, como também na eliminação de controles internos relativos aos recursos destinados ao pagamento de pedágio.
- 4 visualizações