Juiz Luiz Carlos abre 1º Seminário de Direito Desportivo de Campinas
O juiz Luiz Carlos de Araújo, presidente do TRT da 15ª Região, fará a abertura do 1º Seminário de Direito Desportivo de Campinas, a ser realizado no dia 1º de junho, sexta-feira, das 8h às 18h, no Careca Sport Center. O evento, organizado e coordenado pelo advogado Renato Ferraz Sampaio Savy, assessor jurídico de clubes de futebol, pretende discutir questões controversas relativas aos direitos dos desportistas e dos clubes após a Lei Pelé.
Sob a coordenação acadêmica do juiz da 60ª Vara do Trabalho de São Paulo, Rui César Publio B. Corrêa, o seminário prevê a realização de quatro painéis, versando sobre os temas Contrato de Trabalho e Claúsula Penal, Investimento em Atletas, Direito de Imagem e Direito de Arena.
Além do juiz Luiz Carlos, participarão do encontro, como presidentes de mesa, palestrantes ou debatedores, o vice-presidente judicial do TRT, juiz Renato Buratto, os magistrados José Pitas e Eurico Cruz Neto, respectivamente, membro e presidente da 12ª Câmara do Tribunal, e os titulares das 1ª e 6ª Varas do Trabalho de Campinas, juízes Carlos Eduardo de Oliveira Dias e Flavio Gaspar Salles Vianna, dentre outros juízes do trabalho. O evento contará, ainda, com a presença do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, Felipe Ezabela; do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli; do gerente de Futebol do São Paulo Futebol Clube, José Carlos dos Santos; do diretor de Futebol da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, e do ex-jogador Edmar Bernardes dos Santos, atual presidente do Campinas Futebol Clube.
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo telefone (19) 3231-6628, sendo garantido desconto de 20% para juízes, advogados filiados à Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas, alunos do Proordem - Centro de Estudos Jurídicos, jornalistas e sócios torcedores do Guarani e da Ponte Preta. O Careca Sport Center fica na Rodovia Campinas-Mogi Mirim, km 114,5, próximo à Cidade Judiciária de Campinas. Maiores informações podem ser obtidas no site www.ferrazsampaio.com.br.
- 11 visualizações