Nova direção da Amatra XV toma posse no auditório do TRT
A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) tomou posse na última sexta-feira (30/3) na sede do TRT da 15ª, em Campinas. A direção da entidade para o biênio 2007/2009 é encabeçada pela juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, titular da 8ª Vara do Trabalho de Campinas. A cerimônia, que aconteceu no Plenário Ministro Coqueijo Costa, foi aberta pelo presidente do Tribunal, juiz Luiz Carlos de Araújo, que compôs a mesa dos trabalhos, juntamente com a empossanda e o juiz Firmino Alves Lima, que deixava a presidência da entidade. Também ocuparam o lugar de honra a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na 15ª Região, Abiael Franco Santos; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), José Nilton Pandelot; o comandante do Comando de Policiamento do Interior – 2, coronel Eliziário Ferreira Barbosa; e a secretária-adjunta da Subsecção Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francine Rodrigues da Silva.
O evento contou ainda com a presença de inúmeros magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e convidados, entre outros. Do TRT compareceram ainda o vice-presidente judicial, juiz I. Renato Buratto, a corregedora regional, juíza Fany Fajerstein, e o corregedor auxiliar, José Antonio Pancotti, além dos magistrados Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Henrique Damiano, Lorival Ferreira dos Santos, Fernando da Silva Borges, Gerson Lacerda Pistori, Ana Maria de Vasconcellos, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Edmundo Fraga Lopes e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla.
Ao abrir a cerimônia o juiz Luiz Carlos destacou o clima de festa. “A juíza Ana Paula será uma grande presidente e terá em mim um aliado”, previu. O magistrado concluiu dizendo que o TRT estará sempre de portas abertas para a administração da Amatra. Após o discurso de despedida do juiz Firmino, a nova presidente e demais membros da diretoria assinaram o termo de posse. Ao saudar os novos dirigentes, o juiz Pancotti lembrou ser ele próprio um dos fundadores da Amatra XV. O magistrado concluiu afirmando que a juíza Ana Paula “está apta a galgar outros postos na hierarquia das nossas Associações”.
Em seu discurso, a juíza Ana Paula defendeu a maior integração entre o juiz e a sociedade. “Aproximem-se o máximo que puderem do jurisdicionado”. Conclamou, ainda, os magistrados a manterem compromisso com o próximo, em especial, com o mais carente, “aquele que mais precisa do Direito”, concluiu.
- 11 visualizações