Presidência quer finalizar amigavelmente a desapropriação
Reunidos hoje no Gabinete Presidencial, representantes do TRT 15ª e do Banco HSBC buscaram acordo para que o Tribunal efetivamente tome posse das partes do edifício-sede que ainda estão sob uso e cuidados de entes particulares. O Exmo. Sr. Juiz Presidente, Dr. Luiz Carlos de Araújo, a Exma. Sra. Juíza Vice-Presidente Administrativo, Dra. Maria Cecília Fernandes Álvares Leite, e a Exma. Sra. Corregedora Regional, Dra. Fany Fajerstein, entenderam ser razoável o prazo aproximado de 120 dias para que a agência bancária ceda os espaços para ocupação, pelo Tribunal, do andar térreo do imóvel, que tem entrada pela Avenida Francisco Glicério, além de parte do mezanino e da garagem.
Pelo HSBC, estiveram presentes o Diretor Executivo, Sr. Hélio Duarte, e o consultor jurídico, Dr. Domingos Spina, que expuseram as dificuldades de aceitar o prazo anteriormente pretendido pelo Tribunal - 90 dias -, porque o novo imóvel a abrigar a agência necessitará de reformas significativas. A solução amigável foi sugerida pelo Juiz da causa, Exmo. Sr. Valdeci dos Santos, titular da 2a. Vara e Diretor do Fórum da Justiça Federal de Campinas.
A Presidência do Tribunal teve aceita sua proposta de ingresso nas áreas sob domínio do banco desde já para elaboração de projetos das futuras instalações, além de obter comprometimento de uma entrega mais rápida do local hoje ocupado pela garagem do HSBC, ainda que empresa terceirizada faça atualmente uso do espaço. As conversações foram encerradas com o reconhecimento mútuo de que ambas as partes buscaram um resultado produtivo e o bom senso prevaleceu no encaminhamento da questão.
- 5 visualizações