Presidente Luiz Carlos inova e tenta acordo em Inspeção na Bosch
Na manhã de hoje (28/5), o Presidente do TRT 15ª, juiz Luiz Carlos de Araújo, participou de Inspeção na Robert Bosch do Brasil - Divisão Freios, no bairro São Bernardo, em Campinas. O procedimento foi marcado em processo de Dissídio Coletivo de Greve iniciado em março passado, quando após seis dias de paralisação o movimento foi suspenso para novas negociações.
As duas grandes questões envolvidas no litígio entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e a Robert Bosch dizem respeito à diminuição da jornada de trabalho e à definição do intervalo intra-jornada.
O Presidente do Tribunal solicitou às partes o máximo de disponibilidade para se chegar a um acordo, antes que o Processo seja levado a julgamento. A inspeção foi acompanhada pelo procurador do trabalho Raimundo Simão de Melo.
Após exame incidental de "holleriths" e várias explanações de sindicalistas e membros do "Jurídico" e do "Recursos Humanos" da empresa, foi postergada a distribuição por sorteio para relatoria da greve porque os empregados levarão a Assembléia uma última proposta costurada durante a Inspeção. Há expectativa de que um acordo ainda possa ser obtido sem a necessidade do julgamento, pelo TRT, do movimento paredista e suas implicações jurídicas para os interessados.
Ambas as partes reconheceram os esforços da Presidência em colocar fim à contenda, agradecendo a presença do Juiz Presidente e de seu grupo de apoio.É a segunda Inspeção realizada pelo Presidente dentro de um mesmo mês; anteriormente, também em tentativa de acordo, o Juiz Luiz Carlos esteve em Apiaí para intermediar a greve dos professores municipais daquela localidade contra a Prefeitura.
- 11 visualizações