TRT e Anhanguera Educacional: convênio prevê desconto em mensalidades
O TRT, por intermédio da Escola da Magistratura (Ematra), firmou em 26 de junho passado convênio com a Anhanguera Educacional que prevê a concessão de 10% de desconto nas mensalidades dos cursos de pós-graduação oferecidos a juízes e servidores da 15ª. A instituição conta atualmente com cerca de 70 alunos do Judiciário Trabalhista sediado em Campinas. Desse grupo fazem parte estudantes de especialização em Direito do Trabalho e de Gestão em Segurança Pública. Entre várias unidades de ensino superior na região, a Anhanguera é responsável pela Faculdade Comunitária de Campinas (FAC).
Assinaram o documento o presidente do Tribunal, juiz Luiz Carlos de Araújo, e a diretora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Anhangüera Educacional, Maria Elisa Ehrhardt Carbonari. Da Ematra estiveram presentes o diretor, juiz Flavio Allegretti de Campos Cooper, e o coordenador, juiz Lorival Ferreira dos Santos.
Vieram ainda os professores Carlos Abrantes, diretor da Unidade I da FAC; Jeferson Altenhofen Ortiz, do Departamento de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação; e Lúcia Helena Cirilo. Também estiveram presentes o jornalista Paulo Nogueira, da empresa de comunicação Alfapress, e a advogada Daniela do Carmo Bordignon. O evento contou ainda com a presença da servidora Sarah Maria Castanheira, secretária da 4ª Turma do TRT, e uma das estudantes da pós-graduação oferecida pela FAC.
O juiz Cooper enfatizou a importância da parceria no processo de capacitação cada vez maior de juízes e servidores da 15ª. O magistrado destacou ainda o trabalho que já começa a ser realizado pela recém-criada Comissão de Aperfeiçoamento dos Servidores, presidida pela juíza Ana Maria de Vasconcellos, da 6ª Câmara do TRT.
Por sua vez, o juiz Luiz Carlos colocou-se à disposição da Ematra e da Anhanguera para que a união de esforços de todos os envolvidos produza os melhores frutos.
- 10 visualizações