TRT e Mackenzie firmam convênio de cooperação científica
O presidente do TRT 15ª, juiz Luiz Carlos de Araújo, e o diretor da Escola da Magistratura (Ematra), juiz Flavio Allegretti de Campos Cooper, firmaram, na tarde do dia 31 de maio, um convênio entre o Tribunal e a Universidade Presbiteriana Mackenzie para cooperação acadêmica e científica na área multidisciplinar do Trabalho. A primeira ação cooperativa a ser implementada é a criação de um curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho, a ser promovido sob a supervisão da Ematra nas dependências do Regional.
O curso deverá seguir os moldes daquele organizado recentemente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, adaptado, porém, à realidade e às necessidades da 15ª. Dirigido aos assessores e coordenadores dos gabinetes dos juízes, visa aperfeiçoar a formação do servidor e suprir as necessidades detectadas pelos magistrados em seu trabalho cotidiano. Tendo em vista esse objetivo, a montagem do programa do curso deverá ser fruto de uma ampla discussão, em que todos os juízes serão ouvidos. A proposta é que seu corpo docente seja formado, dentre outros, por magistrados do próprio TRT.
A cerimônia de assinatura do convênio, no Gabinete da Presidência, reuniu também o vice-presidente judicial do Tribunal, juiz Renato Buratto, e diversos outros magistrados da 15ª, dentre eles os juízes Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, ex-diretor da Ematra, Lorival Ferreira dos Santos, atual coordenador da Escola, José Pitas, Fernando da Silva Borges, Elency Pereira Neves, Gerson Lacerda Pistori, Mariane Khayat, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Samuel Hugo Lima e Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. Todos manifestaram seu entusiasmo com as possibilidades abertas com a nova parceria e prometeram colaborar para seu êxito. Ao final, a iniciativa da Ematra foi elogiada pelo presidente do Tribunal.
- 7 visualizações