TRT fecha contrato para projeto do novo Fórum de Rio Preto
O presidente do TRT, juiz Luiz Carlos de Araújo, reuniu-se hoje (26/3) com o sócio-proprietário da empresa 6Brasil Legalização, Administração e Construção Ltda, Ulisses Vilela Neto, para assinar contrato para o desenvolvimento de projetos do novo prédio do Fórum Trabalhista de São José do Rio de Preto. Também compareceram ao encontro o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Adlei Cristian Carvalho Pereira, a diretora administrativa, Marli Damasceno de Abreu, e a diretora do Serviço de Contratos, Vanderli Tiziani Silva.
Há 16 anos no mercado, na área de projetos, a 6Brasil, com sede em Uberlândia, foi a vencedora da licitação realizada pelo TRT em março deste ano. Além do projeto estrutural, a empresa se incumbirá também do desenvolvimento dos projetos de prevenção e combate a incêndios, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, instalações hidráulicas e elétricas, telefonia, rede lógica, circuito fechado de televisão, sistema de som ambiente, instalações especiais (ar condicionado e elevadores), memorial descritivo e planilha de orçamento.
A empresa tem 80 dias para concluir os trabalhos. Já na semana que vem, seus engenheiros deverão se reunir com o responsável pelo Serviço de Projetos de Obras do Tribunal para acertar detalhes dos projetos. Os recursos para a construção do prédio já constam do orçamento do Tribunal. Uma vez concluídos os projetos licitados, terá início o processo de licitação da empresa que se responsabilizará pela construção do prédio.
A pedra fundamental do novo Fórum de São José do Rio Preto foi lançada em cerimônia realizada no dia 27 de fevereiro, ocasião em que o presidente Luiz Carlos entregou ao prefeito municipal Edson Edinho Coelho Araújo a planta simplificada do imóvel. O prédio, com dois pavimentos, totalizando 3.542,68 m² de área construída, será edificado em terreno doado pela Prefeitura de 6.559,93m², em área nobre da cidade, na Avenida José Munia, esquina com a Rua Roberto Mange, no bairro Chácara Municipal. A construção acomodará as quatro Varas do Trabalho, o Serviço de Distribuição dos Feitos, Central de Mandados, Serviço de Saúde, arquivos, sala da OAB e da Associação dos Advogados Trabalhistas. O projeto foi concebido de maneira a possibilitar uma futura ampliação da edificação em mais um pavimento, podendo receber outras quatro VTs. Deverá também atender plenamente as pessoas portadoras de necessidades especiais, com instalações de sanitários adequados, elevador e rampas.
Atualmente, o Fórum de São José do Rio Preto está instalado em prédio alugado pelo TRT, à Av. Juscelino Kubistschek, 1.020. As varas trabalhistas de Rio Preto atendem também aos municípios de Uchoa, Neves Paulista, Paulo de Faria, Bady Bassitt, Jaci, Palestina, Onda Verde, Nova Granada, Guapiaçu, Cedral, Mirassol, Ipiguá, Potirendaba e Orindiuva.
- 8 visualizações