Comitiva de Itapetininga reivindica novo prédio para VT
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, recebeu em 10 de março passado comitiva liderada pelo prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho Tavares; pela titular da Vara Trabalhista (VT) do município, juíza Eliane Aparecida Aguado Moreno, e pelo presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Lopes de Oliveira. O grupo veio reivindicar a construção de um novo prédio para a Justiça do Trabalho na cidade.
A reunião contou com a presença do diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT, Adlei Cristian Carvalho Pereira. De Itapetininga, participaram ainda o vereador José Benedito Lisboa Rolim; o procurador geral do município, José Alves de Oliveira Junior, e o diretor da Secretaria da VT, Antenor Donida Bartoli.
Durante o encontro, o prefeito se prontificou a ceder um terreno, que pode chegar a 2 mil metros quadrados, para a construção de novas instalações para a Vara do Trabalho local. Atualmente, a VT de Itapetininga, que tem sob sua jurisdição cerca de 300 mil pessoas, funciona em um prédio alugado. Ele destacou ainda que o município-sede da VT, que atende também as cidades de São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Angatuba, Alambari, Campina do Monte Alegre e Guareí, é o terceiro em extensão no Estado.
O desembargador Luiz Carlos, por sua vez, disse que os recursos para construção de novos prédios para a 15ª já estão praticamente comprometidos até o final de sua gestão. No entanto, afirmou que envidará esforços para inserir o pleito de Itapetininga na próxima proposta de orçamento a ser enviada ao TST. Foi avaliada, por fim, a possibilidade de o município arcar com parte dos custos da obra, cabendo ao Tribunal, preliminarmente, o envio de projeto arquitetônico básico.
- 6 visualizações