Magistrada Susana Graciela Santiso é a mais nova desembargadora do TRT 15

Conteúdo da Notícia

Por decisão unânime do Tribunal Pleno, reunido em Sessão Administrativa na tarde de ontem (28/2), a juíza Susana Graciela Santiso, titular da 7ª Vara do Trabalho (VT) de Campinas e diretora do Fórum Trabalhista do município, foi promovida a desembargadora federal do trabalho do TRT da 15ª Região, pelo critério de antiguidade. A magistrada vem ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Antônio Miguel Pereira, ocorrida em janeiro deste ano.

Ao declarar seu voto, o vice-presidente judicial da Corte, desembargador Renato Buratto, afirmou que embora a magistrada esteja sendo promovida formalmente pelo critério da antiguidade, sua promoção também se deu por merecimento, uma vez que sua competência, dedicação e operosidade são amplamente reconhecidas, opinião que foi referendada pelos demais desembargadores. Foi ressaltada também a grande capacidade de trabalho da magistrada, que desde 2006 concilia sua atuação como juíza substituta no Tribunal com a direção do Fórum de Campinas. O presidente do TRT, desembargador Luiz Carlos de Araújo, também teceu vários elogios à nova colega e declarou que sua presença certamente irá engrandecer a Corte.

Emocionada, a magistrada agradeceu as manifestações de carinho externadas pelos desembargadores presentes e disse que tudo fará para não decepcionar as expectativas nela depositadas. A mais nova integrante do Regional também foi saudada pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eleonora Bordini Coca, que participava da sessão.

Susana Graciela Santiso ingressou na Magistratura do Trabalho como juíza substituta em dezembro de 1988, aprovada no primeiro concurso público realizado pela 15ª Região. Em outubro de 1990 foi promovida a juíza titular da VT de Jaboticabal, cargo que exerceu até maio de 1992, quando foi removida para a 2ª VT de São José dos Campos. Em setembro de 1993 tornou-se titular da 4ª VT de São José, assumindo, em outubro de 1997, a titularidade da 7ª VT de Campinas. Desde então, integra a lista de juízes substitutos do Tribunal, tendo atuado como juíza convocada de 1997 a 2000 e a partir de 2004, como integrante da 6ª Turma do Regional. Em julho de 2006 assumiu a direção do Fórum Trabalhista de Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social