Nova titular de Dracena e magistrada substituta tomam posse
Tomaram posse na tarde de ontem (15/12), as magistradas Arilda Cristiane Silva de Paula Calixto, promovida a titular da Vara do Trabalho de Dracena, e Taciana Orlovicin Gonçalves, aprovada no XXIII Concurso para Ingresso na Magistratura do Trabalho da 15ª Região. A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Presidência do Tribunal, foi conduzida pelo desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do TRT da 15ª Região.
O evento contou ainda com a presença dos desembargadores Lorival Ferreira dos Santos e Fernando da Silva Borges, respectivamente diretor e coordenador da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), e Edmundo Fraga Lopes, presidente da 2ª Turma e da 3ª Câmara da Corte, além do magistrado auxiliar da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini, e do juiz do trabalho substituto Tiago Brasil Pita. Também estiveram presentes o marido da juíza Arilda, Sandro Calixto, e a mãe da magistrada Taciana, Ivanete Orlovicin. A nova juíza também veio acompanhada de seus tios Francisco Cassiano Teixeira e Ivete Orlovicin Cassiano Teixeira.
A magistrada Arilda falou sobre o crescimento que os dez anos em que atuou como substituta representaram na sua evolução profissional. Ela comentou as dificuldades que enfrentou ao longo dos anos, tais como as distâncias que os novos magistrados percorrem. “Sinto-me preparada”, concluiu a nova titular. A juíza Taciana, por sua vez, comemorou muito emocionada o resultado, segundo ela, de cinco anos de dedicação para conseguir seu objetivo de ingressar na Magistratura, “tomando posse no Tribunal com que sempre sonhei”.
O desembargador Sotero também se disse emocionado ao dar sua primeira posse, ao mesmo tempo, a uma juíza que atinge a titularidade e a outra que inicia a carreira. Ele destacou a qualidade do concurso da 15ª “que faz a seleção com muito critério”. Após descrever diversas características que deve possuir o magistrado, como humildade, serenidade, bom senso e a disposição para estudar sempre, entre outras, Sotero concluiu dizendo: “Nós, os mais antigos, temos esperanças nos mais novos; vocês são o futuro do nosso Tribunal, contamos com vocês”.
- 18 visualizações