Presidente do TRT acompanha início das obras do Fórum de Ribeirão Preto
Novas instalações deverão ser entregues em junho de 2009
O presidente do TRT, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo, e o prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, participaram, na manhã desta terça-feira (1/4), de uma solenidade informal que marcou o início das obras de construção do novo prédio do Fórum Trabalhista do município, em terreno de 5.443 metros quadrados doado pela Prefeitura no bairro Ribeirânia, onde está instalada a Cidade Judiciária local. A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal e executada pela Engelétrica Projetos e Construções Civis Ltda, empresa vencedora da licitação promovida pelo Tribunal. A previsão é de que as novas instalações do Fórum sejam entregues até junho de 2009.
Também compareceram ao evento os juízes do trabalho Fábio Allegretti Cooper, titular da 6ª VT e diretor do Fórum Trabalhista local, Wilson Pocidonio da Silva, magistrado auxiliar da Presidência do TRT, e Renato Trevisan, da circunscrição de Ribeirão Preto; o presidente da Subseção de Ribeirão Preto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jorge Marcos Souza; o presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Paulo Roberto Cavalcante; o superintendente regional de Ribeirão Preto da Caixa, Paulo Duarte de Freitas Lins, e a gerente regional da Superintendência Regional de Campinas do banco, Cecilia Helena Bonfim; o secretário municipal de Obras, Wilson Laguna; o vereador Capela Novas e vários advogados atuantes na região.
De acordo com o desembargador Luiz Carlos, as novas instalações do Fórum deverão agilizar bastante o andamento dos processos, uma vez que o prédio atualmente ocupado pela Justiça do Trabalho apresenta muitas deficiências. “Estamos construindo agora um prédio adequado, com instalações apropriadas às suas finalidades. E nosso objetivo final, sem dúvidas, é atender bem as partes, empregados e empregadores.”
Para o prefeito Gasparini, a presença do presidente do TRT no canteiro de obras “demonstra a seriedade e objetividade de sua administração. Ele veio para o lançamento da pedra fundamental, em agosto do ano passado, e agora retorna para acompanhar o início da obras”.
O imóvel terá dois pavimentos, totalizando 4.589 metros quadrados de área construída, e abrigará as seis Varas do Trabalho e o Serviço de Distribuição dos Feitos, com disponibilidade para futuras expansões. Além de Ribeirão Preto, o Fórum Trabalhista local atende também as demandas oriundas dos municípios de Jardinópolis e Guatapará. Em 2007, as seis Varas do Trabalho receberam 10.373 novos processos, uma média de 1.729 ações por vara.
A Cidade Judiciária de Ribeirão Preto já reúne as sedes das Justiças Estadual e Federal, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e Associação dos Advogados de Ribeirão Preto.
- 4 visualizações