Samuel Hugo Lima é o mais novo desembargador da 15ª
Desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos lotaram o Salão Nobre do TRT da 15ª na tarde de ontem (23/10) para cumprimentar o magistrado Samuel Hugo Lima, que tomou posse como desembargador do Tribunal, após ter sido nomeado pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Promovido por merecimento, conforme decisão do Tribunal Pleno, o mais novo integrante da Corte era juiz titular da Vara do Trabalho de Hortolândia. O magistrado passa a ocupar vaga aberta com o falecimento da desembargadora Fany Fajerstein, corregedora regional da Corte, ocorrido em 1º de setembro.
Samuel Hugo Lima foi empossado pelo presidente do Regional, desembargador Luiz Carlos de Araújo. Depois de assinar o livro de posse e prestar seu juramento, o magistrado recebeu do desembargador Araújo o Grande Colar do Mérito Judiciário, honraria do qual todo desembargador da 15ª é titular nato.
Em seu discurso, o presidente do Tribunal ressaltou a grandeza do novo colega de Corte, como pessoa e como magistrado, evidenciada, segundo ele, não só em sua atuação como juiz titular de unidades da 1ª Instância, mas também como magistrado substituto na 1ª Turma do Tribunal. “Todos sabem do que o dr. Samuel é capaz. Tenho certeza de que ele só vai honrar a Casa, como sempre o fez. Esse Tribunal hoje é bem maior do que ontem”, comemorou o presidente, desejando todo sucesso ao empossado.
Emocionado, Samuel Hugo Lima disse que aquele era um momento de alegria, de honra, mas também de muita responsabilidade. “Não apenas pelo volume de processos, mas principalmente pela missão assumida de dar orientação jurídica aos juízes. Espero honrar o voto que o Pleno depositou em mim”, afirmou. Ele agradeceu a todos, em especial à mulher, aos servidores que o acompanharam em sua trajetória e sobretudo a Deus. “Que eu seja um servo bom e fiel. É assim que eu encaro a Magistratura.”
Dezenove anos de dedicação à Justiça do Trabalho
Samuel Hugo Lima é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e mestre em Processo Civil pela Universidade Paulista (Unip). Aprovado no primeiro concurso público para a Magistratura do Trabalho da 15ª Região, tomou posse como juiz substituto em outubro de 1989. Promovido por merecimento em 1992, exerceu, sucessivamente, a titularidade das Varas do Trabalho de Jaboticabal, de Jaú, e das 1ª, 8ª e 6ª de Campinas. Em 2006 tornou-se juiz titular da VT de Hortolândia. Desde 1999 atuava também como juiz convocado na 2ª Instância do Tribunal.
Ex-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), no biênio 1995/1997, o novo desembargador é professor da Unip e do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e autor do livro Exceção de pré-executividade no processo do trabalho (São Paulo, Editora LTr, 2004).
- 26 visualizações