Aposentadoria: desembargador Salomão encerra carreira na Magistratura
Foi publicada no DOU de hoje, 20 de julho, a aposentadoria do desembargador Paulo de Tarso Salomão. Ele compunha a 4ª Câmara do TRT da 15ª.
Paulista de São João da Boa Vista, o magistrado exerceu a carreira jurídica por 42 anos, 23 deles como magistrado. Antes de ser promovido para o Tribunal, presidiu as antigas Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJs), atuais Varas Trabalhistas, de Jaú e de sua terra natal.
No dia 30 de junho deste ano, Salomão compôs pela última vez a 4ª Câmara. Oito dias depois, ocorreria sua derradeira participação como integrante da Seção de Dissídios Coletivos (SDC). Nas duas ocasiões, tanto seus colegas quanto os advogados e membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) presentes foram unânimes em ressaltar as qualidades do desembargador como ser humano e como profissional. No dia 30, por exemplo, o próprio presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, que também preside a 4ª Câmara, foi uma das pessoas a se manifestar. Para Sotero, Salomão é um modelo de “juiz vocacionado, comprometido, até o último dia de judicatura, com os ideais mais nobres da Magistratura”. Na sessão da SDC, o vice-presidente administrativo da Corte, desembargador Luiz Antonio Lazarim, que presidiu o colegiado na ocasião, também fez questão de homenagear o colega.
Por Luiz Manoel Guimarães
- 18 visualizações