Desembargador Paulo de Tarso Salomão despede-se da magistratura
O desembargador Paulo de Tarso Salomão, da 4ª Câmara do TRT, participou na tarde de hoje (30/6) de sua última sessão de julgamento como magistrado do Tribunal, antes de se aposentar. Prestigiaram a cerimônia de despedida, realizada na abertura dos trabalhos da sessão, os desembargadores Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente da Corte e da 4ª Câmara; Edmundo Fraga Lopes, que preside a 2ª Turma e a 3ª Câmara, e Samuel Hugo Lima, da 4ª Câmara, além do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Edison dos Santos Pelegrini.
Os magistrados Sotero, Edmundo e Samuel ressaltaram na ocasião as qualidades do homenageado como ser humano e profissional, agradecendo os serviços por ele prestados à Corte e ao Judiciário Trabalhista como um todo. Também discursaram o juiz convocado Fábio Grasselli, o procurador do trabalho Aparício Querino Salomão e o advogado Ulisses Nutti Moreira. A essa altura, também participavam da sessão os juízes convocados Édison Giurno, Fábio Allegretti Cooper, Luciane Storel da Silva, Regina Dirce Gago de Faria Monegatto, Marcelo Magalhães Rufino e Olga Regiane Pilegis.
Com 42 anos de carreira jurídica, sendo 23 deles como magistrado, Paulo de Tarso Salomão, que também compõe a Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal, presidiu as antigas Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJs), atuais Varas Trabalhistas, de Jaú e São João da Boa Vista, sua terra natal.
Por José Francisco Turco
- 27 visualizações