Empresa de terceirização e empregados fecham acordo no TRT
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Estado de São Paulo (Sintetel) e a Tivit Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia S.A., empresa que atua no ramo de tecnologia da informação, fecharam acordo hoje, 27 de outubro, no TRT, em Campinas, durante audiência de conciliação e instrução presidida pelo vice-presidente administrativo, desembargador Luiz Antonio Lazarim. Os trabalhadores chegaram a entrar em greve em 15 de outubro passado, alegando o descumprimento da convenção coletiva 2009/2010 pela Tivit, mas suspenderam a paralisação logo no dia seguinte.
Pelos termos da conciliação, cada empregado conquistou o direito a um abono indenizatório no valor de R$ 240, que será pago em 31 de outubro próximo. Metade das horas de paralisação será abonada, e a outra metade será compensada.
O acordo será submetido à apreciação da Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do TRT, colegiado composto por 12 magistrados, ao qual caberá decidir se a composição deve ou não ser homologada. O relator do processo na SDC será o desembargador Fernando da Silva Borges.
Por Luiz Manoel Guimarães
- 3 visualizações