Frigorífico Independência e sindicato negociarão demissões coletivas

Conteúdo da Notícia

Representantes do Frigorífico Independência S.A concordaram em iniciar negociações diretas com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Presidente Prudente, que suscitou um dissídio coletivo de natureza jurídica no TRT da 15ª Região buscando reverter a demissão de mais de 700 trabalhadores da unidade da empresa de Presidente Venceslau, efetivada, de acordo com a entidade sindical, sem prévia comunicação ou tentativa de negociação. A unidade, que atua na desossa de carne e na preparação de subprodutos do abate, teve suas atividades praticamente paralisadas há cerca de 40 dias. Segundo a empresa, a medida faz parte de um programa de ajuste de suas operações, diante da redução da demanda no mercado internacional.

A iniciativa partiu do desembargador Luiz Antonio Lazarim, integrante da Seção de Dissídio Coletivos do TRT da 15ª, que presidiu a audiência de tentativa de conciliação realizada ontem (14/4), na sede do Tribunal, em Campinas.

De comum acordo, as partes marcaram uma reunião informal para a próxima quinta-feira (16/4), às 10 horas, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo, na Rua Conselheiro Furtado, nº 987, Aclimação, na capital paulista. A audiência de conciliação terá prosseguimento no dia 24 de abril, sexta-feira, às 14 horas, na sede do TRT. (Processo 00596-2009-000-15-00-2)

Por Patrícia Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social