Parceria entre TRT e PM proporciona uso de heliponto do Fórum Trabalhista de Campinas

Conteúdo da Notícia

Uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a Polícia Militar do Estado de São Paulo proporcionou a execução do primeiro voo com aproveitamento do heliponto localizado no topo do prédio do Fórum Trabalhista de Campinas, na Avenida Norte-Sul. O pouso e a decolagem do helicóptero Águia, da PM, ocorreram na manhã desta segunda-feira (16/11), como parte de um sobrevoo de reconhecimento, efetuado em uma área que está sendo objeto de reintegração de posse, localizada na divisa entre os municípios de Paulínia, Americana e Cosmópolis.

Participaram do voo o presidente do TRT, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, o titular da 1ª Vara do Trabalho de Paulínia, juiz Ricardo Regis Laraia, e o capitão PM Rogério Nascimento Takiuchi, comandante da operação de desocupação da área a ser reintegrada. A aeronave foi tripulada pelo capitão Harley Washington de Almeida Ferreira e pelo tenente Rubem de Melo de Freitas.

O heliponto do Fórum Trabalhista está liberado para operações desde o último dia 21 de julho, quando foi publicada pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, órgão ligado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Portaria nº 1.158, que considerou “registrado e aberto ao tráfego aéreo o heliponto privado denominado Norte Sul (SLLY)”. Em breve a estrutura também passará a constar do documento oficial conhecido como “Rota Air”, que serve de orientação para os pilotos de todo o País.

Segundo o assessor de Segurança do TRT, o tenente-coronel PM Eugênio Pacelli Castro, o apoio aéreo foi pedido pelo comandante da operação como parte do planejamento que redundará na desocupação da área. O heliponto está certificado para a operação de helicópteros com até três toneladas.

Por José Francisco Turco
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social