Prestação jurisdicional ganha agilidade na 15ª com internet móvel

Conteúdo da Notícia

Entrega do modem 3G a desembargadores
e juízes teve início hoje, 13/8

A Justiça do Trabalho da 15ª Região deu na manhã de hoje, 13 de agosto, mais um importante passo na era digital, com o início da entrega do modem de internet móvel 3G aos magistrados da 15ª. Além dos desembargadores do TRT, receberão o dispositivo os mais de 300 juízes de 1ª instância, em regime de comodato.

O primeiro a receber o modem foi o presidente do Tribunal, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva. Também receberam o recurso hoje os vice-presidentes administrativo e judicial, respectivamente os desembargadores Luiz Antonio Lazarim e Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, e outros 20 titulares da Corte. O modem também foi entregue ao presidente e ao vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juízes Flávio Landi e Guilherme Guimarães Feliciano, que representaram os colegas de 1º grau na cerimônia.

Participaram da solenidade os desembargadores Renato Buratto, José Pitas, Lorival Ferreira dos Santos, José Antonio Pancotti, Manuel Soares Ferreira Carradita, Fernando da Silva Borges, Elency Pereira Neves, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, Edmundo Fraga Lopes, Tereza Aparecida Asta Gemignani, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, Thomas Malm, Susana Graciela Santiso e Samuel Hugo Lima. Estiveram presentes ainda o juiz auxiliar e o secretário-geral da Presidência da Corte, Edison Pelegrini dos Santos e Nivaldo Dóro Júnior, respectivamente, e o diretor-geral de Coordenação Administrativa do TRT, Evandro Luiz Michelon.

Antecipação

O desembargador Sotero celebrou a chegada do Regional à internet móvel. “Nossas necessidades são infinitas, em constraste com as limitações orçamentárias, mas a Administração do Tribunal tem por diretriz não medir esforços para aprimorar a prestação jurisdicional”, afirmou o presidente, enfatizando que a mais nova tecnologia com a qual os magistrados da 15ª contarão para julgar e executar os processos foi adquirida com recursos do próprio TRT. Para Sotero, a aquisição da internet móvel é mais uma iniciativa que prepara o Regional para a adoção do processo eletrônico, que vai ser implantado em toda a Justiça do Trabalho brasileira com a implantação do Sistema Único de Administração de Processos (SUAP). “Estamos nos antecipando.”

Já o vice-presidente da Amatra XV classificou a tecnologia adotada a partir de hoje como uma “ferramenta fundamental” para desembargadores e juízes. “São outros tempos”, declarou Feliciano.

Por Luiz Manoel Guimarães

Unidade Responsável:
Comunicação Social