Representantes da 15ª participam do I Encontro de Gestão Estratégica da JT

Conteúdo da Notícia

O vice-presidente administrativo do TRT da 15ª Região, desembargador Luiz Antonio Lazarim, o juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa do Tribunal, Claudinei Sapata Marques, e a servidora Aurete Nicolodi Zurdo, da Diretoria-Geral de Coordenação Administrativa da Corte, participaram, de 9 a 11 de setembro, do I Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, realizado na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento, organizado pela Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), reuniu dirigentes e assessores do TST e dos 24 TRTs do País, com o propósito de elaborar o plano estratégico da Justiça do Trabalho, alinhado ao Plano Estratégico Nacional instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Resolução 70, de 18 de março de 2009.

Aberto e conduzido pelo ministro Milton de Moura França, presidente do TST e do CSJT, o evento contou também com a participação do secretário-geral do CNJ, juiz Rubens Curado Silveira, que palestrou sobre a estratégia do Poder Judiciário. Um dos aspectos enfatizados foi a necessidade do emprego de metodologias que orientem e estabeleçam prioridades para os projetos e para os investimentos da Justiça do Trabalho, em consonância com os objetivos estratégicos previamente definidos.

Durante os três dias do encontro, assessores dos TRTs das 6ª, 8ª, 12ª, 18ª e 23ª Regiões apresentaram seus respectivos modelos de gestão e compartilharam experiências. Ao final, os participantes aprovaram o Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho.

Para o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica do CSJT, Willian Katsuhiro Matsuo, o plano estratégico da Justiça do Trabalho é um grande marco. Segundo ele, a meta possibilitará nortear e alinhar a atuação institucional de todos os TRTs, tendo em vista o aperfeiçoamento e a modernização dos serviços judiciais, na busca de uma Justiça do Trabalho mais acessível, célere e efetiva. (Com informações do CSJT)

Por Patrícia Campos de Sousa

Unidade Responsável:
Comunicação Social