Acordo no TRT encerra movimento grevista em empresa do ramo de peças
Por José Francisco Turco
Com um acordo concretizado nesta segunda-feira (31/5), durante audiência de conciliação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, foi encerrado movimento grevista na empresa Moto Peças Transmissões S/A, sediada no município de Sorocaba. Durante as negociações, os empregados foram representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Sorocaba e Região.
A celebração do Acordo Coletivo de Trabalho foi informada ao TRT no início da audiência, que foi presidida pelo desembargador Luiz Antonio Lazarim, vice-presidente administrativo do Regional.
Entre os pontos do acerto, está o pagamento aos empregados de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), desde que as vendas da empresa sejam superiores a 6%, em relação a 2009. Quem trabalhar durante todo o ano receberá a PLR em duas parcelas A primeira delas, uma antecipação de R$ 600, será paga até o dia 15 de junho. A segunda será saldada até o dia 18 de fevereiro de 2011. Os valores serão pagos total ou parcialmente, conforme o cumprimento de metas acertadas, relativas ao montante de produtos fabricados, vendidos ou refugados, além da frequência ao trabalho.
Para aqueles que eventualmente forem admitidos ou demitidos no período de vigência do acordo (janeiro a dezembro de 2010), o pagamento será proporcional aos meses trabalhados. A empresa comprometeu-se a divulgar aos empregados, todos os meses, os números relativos às metas. Ficou acertado ainda que o empregador descontará um dos dois dias não trabalhados durante o movimento reivindicatório.
- 4 visualizações