Apesar de disputa sindical, entidades e CPFL Serviços prosseguirão negociações
Por José Francisco Turco
Foi realizada nesta quinta-feira (23/9) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, audiência de conciliação em dissídio coletivo de natureza econômica que tem como partes o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas e a CPFL Serviços, Equipamentos, Indústria e Comércio S.A. Também esteve presente durante os entendimentos o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial de Mococa e Região, que pediu sua intervenção no processo, como opoente.
O vice-presidente administrativo do TRT, desembargador Luiz Antonio Lazarim, que presidiu a audiência, propôs que as negociações prossigam na busca de um consenso, sem prejuízo de eventual decisão que venha a ser tomada sobre a representação sindical. “O importante é que o trabalhador tenha uma norma coletiva. Não posso deixar de pensar no trabalhador”, reiterou o magistrado.
As partes concordaram em prosseguir os entendimentos. Ficou acertado que inicialmente haverá uma reunião entre as entidades sindicais. O início das negociações com a empresa está previsto para o dia 6 de outubro. No dia 18 seguinte, às 14 horas, acontece no Tribunal nova audiência de conciliação. A CPFL Serviços atua na fabricação, comercialização, locação e manutenção de equipamentos elétricos e hidráulicos em geral e na prestação de serviços de manutenção, instalação elétrica e outros.
- 7 visualizações