Desembargador Sotero participa da cerimônia de posse de Alberto Goldman no Governo de SP
Com informações da Sala de Imprensa do Governo do Estado
Representando o TRT da 15ª Região, o presidente da Corte, desembargador Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, acompanhou, no último dia 6 de abril, a posse de Alberto Goldman como novo governador de São Paulo. Vice-governador eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Goldman assumiu interinamente o governo estadual no dia 2 deste mês, quando o titular, José Serra, deixou o cargo para candidatar-se às eleições presidenciais de outubro. À diplomação na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorrida às 16 horas, seguiu-se a solenidade de posse no Palácio dos Bandeirantes, à qual compareceram as principais autoridades dos três Poderes no Estado, entre elas os presidentes do Legislativo estadual, deputado Barros Munhoz, e do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.
Após prestar o compromisso constitucional e assinar o termo de posse, o novo governador recebeu as honrarias militares e passou em revista a tropa da Polícia Militar, seguindo então para o Palácio dos Bandeirantes, onde recebeu os cumprimentos das autoridades e convidados.
Nascido em São Paulo em 1937, descendente de poloneses, Goldman passou a infância no bairro do Bom Retiro, reduto das famílias judias que aportavam na cidade nas décadas de 1930 e 1940. Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em cuja legenda se elegeu deputado estadual por São Paulo em 1971 e em 1975 e deputado federal em 1979 e em 1983. Após a redemocratização do País, com a dissolução do MDB, ingressou no PMDB, vindo a chefiar a pasta dos Transportes entre 1992 e 1993, no governo do presidente Itamar Franco. Em 1997 filiou-se ao PSDB, pelo qual foi eleito mais duas vezes deputado federal, em 1998 e 2002. Em 2005 assumiu a liderança da bancada do seu partido na Câmara.
- 1 visualização