Diretores de unidades do Polo de Sorocaba discutem planejamento estratégico
Por José Francisco Turco
O vice-presidente administrativo do TRT da 15ª Região, desembargador Luiz Antonio Lazarim, juntamente com a equipe da Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal, deu continuidade nesta sexta-feira (17/9), no Fórum Trabalhista de Sorocaba, ao intercâmbio que vem mantendo com diretores de Varas do Trabalho e de Serviços de Distribuição dos Feitos. Nesses encontros são tratados temas relativos ao planejamento estratégico e ao processo eletrônico. Além dos diretores que atuam nas unidades judiciárias locais, participaram os de Capão Bonito, Indaiatuba, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Piedade, Registro, Salto, São Roque, Tatuí e Tietê, cidades que compõem o Polo da Justiça do Trabalho de Sorocaba. No total, participaram aproximadamente 20 servidores.
O primeiro desses encontros aconteceu no último dia 9 de setembro, no Fórum Trabalhista de Campinas, do qual também participaram diretores que atuam em Hortolândia, Sumaré e Paulínia. Os eventos contaram ainda com a presença do diretor-geral de Coordenação Judiciária do TRT, Edmilson Santos de Miranda.
Lazarim abordará os mesmos temas no próximo dia 22 na sede do Judiciário Trabalhista em Piracicaba. No Tribunal, em Campinas, os trabalhos acontecem no dia 29 de setembro, quando o magistrado se reunirá com os diretores dos Serviços de Distribuição dos Feitos de 2ª instância, de Competência Originária e de Natureza Recursal.
O vice-presidente administrativo tem enfatizado o caráter informal desses encontros, nos quais procura demonstrar as vantagens do planejamento estratégico não só para um andamento melhor e mais produtivo dos trabalhos, mas também e principalmente para a qualidade de vida dos servidores. Na reunião de Campinas, por exemplo, o magistrado frisou que o planejamento estratégico proporciona mais satisfação no trabalho todos os dias.
Na avaliação do desembargador, a implantação da cultura de se planejar estrategicamente se reveste de vital importância, pois tem como um de seus pontos centrais a mudança de rotinas, “situação que certamente virá com a disseminação do processo eletrônico”, enfatizou naquela oportunidade.
- 48 visualizações