Magistrados e servidores preparam implantação do sistema e-Gestão na 15ª

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco

Foi realizada nesta quinta-feira (26/8), na sede do TRT, em Campinas, reunião que tratou das providências que estão sendo tomadas com vistas à inclusão da 15ª no e-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho). O Provimento nº 2 de dezembro de 2008, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que instituiu o sistema, diz que a ferramenta eletrônica de apoio “é destinada a disponibilizar aos usuários acesso às informações relativas à estrutura administrativa e ao exercício da atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus”.

Um dos principais objetivos do encontro no Regional foi o de dar ciência, inicialmente a servidores ligados a todas as diretorias, gabinetes e secretarias de Turmas, do andamento dos procedimentos para o uso do sistema e alinhavar os cronogramas de trabalho, além de conclamar o envolvimento de todos no cumprimento do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que definiu o dia 1º de janeiro de 2011 para o início do funcionamento da ferramenta em todo o Judiciário Trabalhista.

Na reunião desta quinta, os trabalhos foram abertos pelo vice-presidente judicial do TRT, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, que é o gestor sênior da área judicial no 2º grau. O magistrado enfatizou que a reunião se revestia de grande relevância. “Agradeço a todos, pois temos o compromisso de fazer funcionar o e-Gestão até janeiro de 2011.” Além do desembargador Zanella, compõem o Grupo Gestor do Sistema e-Gestão no TRT o vice-presidente administrativo, desembargador Luiz Antonio Lazarim, gestor sênior da área administrativa, e o corregedor regional, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, gestor sênior da área judicial do 1º grau.

Um dos expositores no encontro foi o juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Guilherme Guimarães Feliciano. Ele destacou que, com o e-Gestão, a versão impressa do boletim estatístico deixará de existir no próximo ano. “Vamos mostrar mais uma vez que esse é um Tribunal que faz acontecer”, previu Feliciano, ao abordar os desafios representados pela implantação da nova ferramenta. Compareceram ainda ao encontro os magistrados auxiliares da Vice-Presidência Administrativa e da Corregedoria Regional, respectivamente os juízes Renan Ravel Rodrigues Fagundes e Luciane Storel da Silva. As exposições técnicas foram feitas pelo diretor e pela servidora do Serviço de Estatística e Informações, Antonio Carlos Betanho e Vânia Maria de Figueiredo Barbosa, e pelo diretor de Informática, Marcos Antônio Camilo de Camargo.

Unidade Responsável:
Comunicação Social